Air France

A Air France foi criada em 1933, através da fusão de várias companhias aéreas que operavam na França. Oferecia voos para diversos destinos na Europa e para as colónias francesas no norte de África. Durante a Segunda Guerra Mundial, a companhia mudou temporariamente as suas operações para Casablanca, Marrocos.

Após a Segunda Guerra Mundial, a empresa foi adquirida pelo governo francês e nacionalizada, sendo criada a Société Nationale Air France. Expandiu ao longo dos anos, tornando-se numa das maiores companhias aéreas europeias. Foi, juntamente com a britânica British Airways, a única companhia aérea a utilizar o Concorde em 1976.

Em 1994, todas as companhias aéreas estatais francesas (Air France, Air Inter, Air Charter e UTA) foram unidas, criando-se o grupo Air France. Em fevereiro de 1999, o governo francês privatizou parcialmente a empresa. Em 2000, juntou-se à aliança Skyteam, uma aliança de companhias aéreas, como membro fundador.

Após um grave acidente aéreo com um avião Concorde no verão de 2000, a companhia decidiu retirar o Concorde da sua frota, um passo que foi também seguido pela sua congénere britânica, a British Airways. O último serviço regular com o Concorde entre Paris e Nova York foi realizado em 2003.

A empresa tem como base principal o Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle e dispõe uma das maiores frotas na Europa. Através de cooperações com outras companhias aéreas, das quais muitas em regime de franchising, dispõe de uma vasta rede de destinos. Tem como bases secundárias os aeroportos de Paris Orly (de onde saem na sua maioria, voos « vaivem » para outras cidades francesas), Lyon, Nice e Bordéus.

Em setembro de 2003, foi anunciada a fusão da Air France com a holandesa KLM (Royal Dutch Airlines), criando assim a maior companhia aérea europeia, no entanto continuando a voar com os respectivos nomes. O processo foi concluído em maio de 2004.

Fonte: Wikipedia.

    SEGURANÇA E CERTIFICAÇÃO

  • Site seguro com criptografia (SSL) homologado pela USERTrust Network
  • Agência responsável pelos serviços é filiada a Associação Internacional de Transportes Aéreos
  • Agência responsável pelos serviços é regularizada pelo Ministério do Turismo
  • Agência responsável pelos serviços é filiada na Associação Brasileira das Agências de Viagens
  • FORMAS DE PAGAMENTO

  • REDES SOCIAIS

    SEGURANÇA E CERTIFICAÇÃO

  • Site seguro com criptografia (SSL) homologado pela USERTrust Network
  • A agência responsável pelos serviços é cadastrada na CADASTUR
  • Agência responsável pelos serviços é regularizada pelo Ministério do Turismo
  • A Operadora Digital é a responsável pelas emissões dos bilhetes, passagens rodoviárias e hospedagens. Empresa registrada ABAV-MG