Emirates

A Emirates Airline (الإمارات; al - Imārāt, em árabe), mais conhecida como Emirates, é a principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU). Tendo como base o Aeroporto Internacional de Dubai, quase 700 voos da Emirates saem de Dubai a cada semana, rumo aos seis continentes.

A Emirates é uma das 10 principais companhias aéreas em todo o mundo em termos de receitas, passageiros transportados e quilômetros percorridos, e tornou-se a maior companhia aérea no Oriente Médio em termos de receitas, dimensão da frota e passageiros transportados.

A Emirates foi a segunda companhia aérea a operar o Airbus A380, com seu primeiro voo realizado no dia 1 de agosto de 2008 entre Dubai e Nova Iorque em 13h48min.

Foi fundada em 25 de maio de 1985. Começou suas operações com duas aeronaves em tratado de leasing com a Pakistan International Airlines, sendo um Airbus A300 e um Boeing 737-300 Karachi e Mumbai seguindo por Deli, em setembro. Logo, o governo dos Emirados Árabes Unidos adquiriu 2 Boeing 727-200 Advanced. Estas 4 aeronaves foram usadas até a chegada de novos Airbus A300 e Airbus A310.

O primeiro destino europeu a ser adicionado foi Londres (Gatwick) em julho de 1987. Em junho de 1990 iniciou operações para Singapura. A Emirates adquiriu em 1 de abril de 1998 43,6% da Air Lanka que mudou de nome para SriLankan Airlines. Em janeiro de 2008 a Emirates anunciou que vai passar a gestão da SriLankan Airlines para o governo do Sri Lanka.

Em 2001 a Emirates recebeu o prêmio de companhia aérea do ano e repetiu a proeza em 2002. A Emirates Airlines tem o controle total do Governo de Dubai e tem 20273 funcionários.

No dia 1 de agosto de 2008 a Emirates realizou seu primeiro vôo com o super-jumbo Airbus A380 entre Dubai e Nova Iorque. O vôo durou 13h48min.

Com uma frota de 157 aeronaves,sendo que ela atualmente só utiliza aviões widebody. Os vôos da Emirates saem de Dubai a cada semana, rumo a 100 países aos seis continentes. A Emirates atualmente é responsável por 40% do volume de tráfego do Aeroporto Internacional de Dubai.

As encomendas atuais da Emirates incluem 156 aeronaves, no valor total de aproximadamente US$50 bilhões. Esses investimentos, combinados à que já é a frota mais jovem, e uma das mais modernas da aviação comercial mundial.

Fonte: Wikipedia

    SEGURANÇA E CERTIFICAÇÃO

  • Site seguro com criptografia (SSL) homologado pela USERTrust Network
  • Agência responsável pelos serviços é filiada a Associação Internacional de Transportes Aéreos
  • Agência responsável pelos serviços é regularizada pelo Ministério do Turismo
  • Agência responsável pelos serviços é filiada na Associação Brasileira das Agências de Viagens
  • FORMAS DE PAGAMENTO

  • REDES SOCIAIS

    SEGURANÇA E CERTIFICAÇÃO

  • Site seguro com criptografia (SSL) homologado pela USERTrust Network
  • A agência responsável pelos serviços é cadastrada na CADASTUR
  • Agência responsável pelos serviços é regularizada pelo Ministério do Turismo
  • A Operadora Digital é a responsável pelas emissões dos bilhetes, passagens rodoviárias e hospedagens. Empresa registrada ABAV-MG