Caracas, oficialmente Santiago de León de Caracas, é a Capital Federal da República Bolivariana de Venezuela, assim como seu centro administrativo, financeiro, comercial e cultural, como cidade capital da Nação e do Distrito Capital. É sede dos Poderes que formam o Estado Venezuelano. Dada a sua importância, é considerada uma cidade global alfa.

 

O Poder Executivo, com sua sede no Palácio de Miraflores. O Poder Legislativo no Palácio Federal Legislativo, o Poder Judiciáriono Tribunal Supremo de Justiça, o Poder Eleitoral no Centro Simón Bolívar e o Poder Cidadão com a Controladoria Geral da República, a Defensoria do Povo e o Ministério Público. Além dos principais centros da Administração pública central, Instituições e também Organismos do Estado.

 

Está localizada no Município Libertador, do Distrito Capital, e os municípios Chacao, Baruta, El Hatillo e Sucre, que formam parte do Estado de Miranda e constituiem o Distrito Metropolitano de Caracas, com quem compartilha uma população e cria aGrande Caracas com uma população total estimada oficialmente de 5 milhões de habitantes para o ano 2008.

 

Se encontra na zona centro-norte do país, a uns 15 km do Mar do Caribe, separada deste pelo Parque Nacional El Ávila, mas conectada pela Autoestrada Caracas-La Guaira por tres viadutos elevados que, junto a dois túneis, permitem a conexão da capital com a costa caribenha (Litoral Central da Venezuela) e os principais aeroportos e portos marítimos do país em 20 minutos. Boa parte da cidade é atravesada pelo Río Guaire em sentido sudoeste-nordeste.

American Bar
Calle Nueva York com Paris e Madrid, Las Mercedes, 993-7072. 20h/4h ter. a sáb.
Com um enorme aparelho de televisão para transmitir eventos esportivos, fica superagitado em noites de grandes partidas.

 

Auyama Café
Calle Londres, entre Caroni e Nueva York, Quinta Remanso, 991-9489. 11h/2h.
Tem terraço ao ar livre e preços razoáveis, com karaokê às segundas-feiras. A cozinha prepara sanduíches, fajitas e bruschettas de frango. Nas noites de sábado apresentam-se as principais bandas da cidade e a casa lota.

 

Casa Natal de Bolívar e Museo Bolivariano
Esquina da San Jacinto e da Traposos-Catedral, 541-2563. 9h/16h ter. a sex., 10h/16h sáb. e dom. Entrada gratuita
Guardam a cama onde nasceu o Libertador, sua pia batismal, cartas e relíquias de sua vida.

 

Juán Sebastián Bar
Avenida Venezuela com Calle Mohedano, bairro El Rosal, 951-0595. 17h30/2h30 seg. a sáb.;
O melhor lugar para ouvir um bom blues, um jazz latino e uma salsa caribenha ao vivo. No cardápio, cozinha internacional.

 

Museo de Bellas Artes
Plaza de Los Museos, Parque los Caobos, entre as estações de metrô Bellas Artes e Colegio de Ingenieros, 571-1819. 9h/17h ter. a sex., 10h/17h sáb., dom. e feriados. Entrada gratuita
Fundado em 1917, tem uma coleção de esculturas europeias, uma sala dedicada ao cubismo e uma mostra de cerâmicas da China.

 

Pantéon Nacional
Esquina de El Mistério, Plaza Panteón e Avenida Norte Altagracia. 9h/12h e 14h/16h30 ter. a dom
Guarda mais de 160 tumbas de personagens relevantes da história da Venezuela, incluindo os restos mortais de Bolívar. A nave central se destaca por seu esplêndido sarcófago em bronze.

 

Parque Nacional El Ávila
Avenida Boyacá, 793-6050; 10h/22h ter. a dom.; US$ 12;
Como guardiã da cidade, a montanha do parque se lança sobre o vale caraquenho. Dá para alcançar o morro de 2 700 metros de altitude com o teleférico Ávila Mágica . Lá em cima, há uma pequena pista de patinação no gelo, parques e restaurante. Ao longo da Avenida Boyacá. Aberto 24h.

 

Plaza Bolívar
862-4963; 7h30/11h30 e 16h/18h
No eixo central da praça está a estátua equestre em bronze de Bolívar, do século 19. A Catedral , construída entre 1665 e 1713, é sede da capela da família Bolívar. O Palácio Municipal, do século 17, abriga o Museo Criollo (409-8236; 9h30/11h30 e 14h30/16h30 ter. a sex., 10h30/16h sáb. e dom.; entrada gratuita), cuja coleção de pinturas e gravuras  mostra a história do último século.

 

Ronería Santa Teresa
Avenida Blandín, Urbanización la Castellana, Centro Comercial San Ignacio, nivel Blandín, bairro La Castellana, 264-5160. 18h/5h seg. a sáb.;
O agradável bar aposta no estilo lounge e brinda a essência do rum Santa Teresa, com pratos preparados à base da bebida.

Temperatura média anual: 23°C
Clima: intertropical de montanha
Índice Pluviométrico anual: 1.200 mm

Hoteis

Idade Crianças:
  • FORMAS DE PAGAMENTO

  • REDES SOCIAIS

    SEGURANÇA E CERTIFICAÇÃO

  • Site seguro com criptografia (SSL) homologado pela USERTrust Network
  • A agência responsável pelos serviços é cadastrada na CADASTUR
  • Agência responsável pelos serviços é regularizada pelo Ministério do Turismo
  • A Operadora Digital é a responsável pelas emissões dos bilhetes, passagens rodoviárias e hospedagens. Empresa registrada ABAV-MG