Informações turísticas em Assunção - Rua Palma, 468, Centro, tel. 595 (21) 494-110, das 7h às 19h.

Fuso horário - De outubro a abril, o país adota o horário de verão, quando os relógios são adiantados uma hora. No restante do ano, também há diferença de uma hora com relação ao horário de Brasília.

Código do país - 595

Código de Assunção - 21

Moeda - Prepare-se para encher a carteira com notas de guaranis que chegam a valer até 100.000 e moedas com valor de até mil guaranis. É intensa a oferta de serviços de câmbio nas principais ruas do centro, mas faça a troca de dinheiro apenas em casas oficias ou nos bancos.

Cotação - Para saber quanto vale o guaraní, acesse economia.uol.com.br/cotacoes/.

Idioma - Espanhol e guarani são as línguas oficiais do país. O português pode ser ouvido em diversos pontos da cidade, sobretudo nas regiões de maior concentração turística como o centro histórico. Em muitos estabelecimentos comerciais é possível comunicar-se em português.

Internet e telefone - O turista brasileiro ainda sofre com a baixa velocidade dos serviços de Internet na cidade. A rua Palma, no centro histórico de Assunção, oferece algumas opções de serviço. Orelhões são raros na capital paraguaia, por isso o melhor são os locutorios (estabelecimentos com cabinas telefônicas para ligações nacionais e internacionais).

Comércio - Os principais estabelecimentos comerciais funcionam entre 8h e 18h, e os bancos, das 8h30 às 13h30. O hábito de fechar para a siesta é mantido em alguns pequenos comércios.

Gorjeta - As contas em restaurantes não incluem o valor de serviço dos garçons. É normal deixar 10% de gorjeta.

Segurança - Embora seja a capital do país, Assunção tem um ar que lembra algumas cidades do interior paulista. No entanto, o visitante deve tomar os cuidados como em qualquer outra grande cidade: para ir aos locais mais afastados do centro, procure tomar táxis; à noite, procure circular pelos pontos com maior concentração de pessoas ou de policiais (o centro histórico é bem policiado).

Usina Hidrelétrica de Itaipu

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é uma usina hidrelétrica binacional localizada no Rio Paraná, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Inauguração: 1984
Área: 1.350 km²
Altura: 196 m

 

 

Estádio Defensores del Chaco

O Estádio Defensores del Chaco é um estádio multiuso situado em Assunção, Paraguai.

 

Capacidade: 36.000
Inauguração: 1917

 

Panteão Nacional dos Heróis

O Panteão Nacional dos Heróis é um monumento localizado em Assunção, capital do Paraguai.

Endereço: Chile, Asunción, Paraguai

 

Museu Casa da Independência

O Museu Casa da Independência localiza-se no centro de Assunção, capital do Paraguai. A sede do museu é uma casa do século XVIII de grande importância por ter sido palco das conspirações que levaram à independência do país, em 1811.

Endereço: Presidente Franco, Asunción, Paraguai
Telefone: +595 21 493918

La Santísima Trinidad de Paraná

La Santísima Trinidad de Paraná é o nome de uma antiga redução jesuita no Paraguai, perto de Encarnación. Esta foi uma das últimas reduções a serem construídas na área do rio Paraná. Foi originalmente construída em 1706.

Endereço: Trinidad, Paraguai
Horário: segunda-feira 07:00–20:00

 

 

 

O clima de Assunção é subtropical, os verões são calorosos e no inverno podem acontecer geadas. A temperatura média anual é de 23 °C. A média anual de precipitações é de 1333 mm. As chuvas e tormentas elétricas são frequentes durante grande parte do ano, devido a isto a umidade relativa média é de 71%.10

A cidade de Assunção é a capital ibero-americana mais calorosa em termos absolutos, devido a sua posição geográfica e a grande quantidade de construções registrando temperaturas altas quase todo o ano. A sensação térmica supera facilmente os 45 °C nos meses de verão. (wikiedia)

 

Hoteis

Idade Crianças:
  • FORMAS DE PAGAMENTO

  • REDES SOCIAIS

    SEGURANÇA E CERTIFICAÇÃO

  • Site seguro com criptografia (SSL) homologado pela USERTrust Network
  • A agência responsável pelos serviços é cadastrada na CADASTUR
  • Agência responsável pelos serviços é regularizada pelo Ministério do Turismo
  • A Operadora Digital é a responsável pelas emissões dos bilhetes, passagens rodoviárias e hospedagens. Empresa registrada ABAV-MG